Pai, me ensina a ser palhaço?

E aí você descobre que alguns dias, semanas, meses, anos são pouco pra conhecer alguém. Mas não são pouco para gostar e muito menos são pouco para sentir saudade. Você conhece pessoas todos os dias e algumas nem fazem diferença... Algumas ficam parasitando a nossa vida por muito tempo, ali, à toa, pra do dia pra noite virarem grandes amigas.

Eu, especialmente, faço muitos amigos na madrugada! Com meus cinco maiores e melhores amigos, foi assim. Vezes chorando de “amores” perdidos, vezes combinando de mudar de vida no Body Combat, dividindo experiências frustradas, combinando de jogar Campari nos outros. Vezes on line, vezes pessoalmente...

Nunca escondi de ninguém o orgulho que eu tenho dos meus amigos e que sempre que começo a falar sobre isso, me empolgo, me perco... Acho que é assim com tudo o que a gente gosta muito, não é? E é com finais de semana como o que passou que eu justifico todo esse meu orgulho!

Não vou descrever o meu final de semana, até porque, se eu fizer isso, vou perder todos os meus tópicos de assunto para a semana inteira! Mas vou deixar alguns ensinamentos aprendidos nesses dias, que foram a “moral da história” do meu mês, e eu julgo bem importante:

1. Festas surpresas são sempre festas surpresas. Como já ouvi por aí, a sensação de darmos presentes é equivalente a de recebermos, por isso gostamos, no geral, de presentear. Por quê? Pela surpresa, CLARO. E sabe, eu nunca tive uma festa surpresa, mas suponho que organizar e realizar uma é tão bacana quanto ganhar uma! Surpreender é fantástico, emocionante.

2. Nunca deixe seus amigos sozinhos na sua casa. Fitas isolantes tiram tinta de parede. Tijolos e cabos de vassoura quebram.

3. A história de existir no mundo outras 5 pessoas (5 ou 7?) iguais a você, é verdade.

E acho que as duas mais importantes de todas:

4. Dor constrói o caráter (milésima vez que falo isso, pra todas as ocasiões), qualquer tipo de dor. Perder a lisura da pele (seja do pé, do joelho, do nariz, da perna ou do coração), além de deixar marcas de vida (visão extremamente positivista!), é um poderoso agente de riso!

5. Não importa o tamanho do mau-humor, do complexo, da tristeza, da preguiça. NADA VÊ ficar em casa. Esperar a vida passar, se trancar no banheiro esperando a morte chegar, ficar resmungando que o mundo é uma bosta, que a vida nunca dá certo e blábláblá é PERDER TEMPO. Bom, cada um sabe do seu tempo... Mas se for pra perder tempo, que se perca tempo com algo que faça sorrir.

Mas bom, e no fim das contas, quanto tempo leva para conhecermos alguém? E para sentirmos saudades? Quanto tempo? Maldito pensamento de que para sentirmos saudades o tempo tem que passar... Sinto saudade de ontem e dos anos passados, ao mesmo tempo. Saudade pode até se encaixar bem em todos os adjetivos frios e tristes que existem por aí, mas pra mim, saudade é o gosto doce que fica de alguma coisa que passou.

O meu final de semana acabou há algumas horas, e eu já sinto saudade dele. Que venha o próximo, que com certeza vai ser muitíssimo mais carregado de saudades.



E pra acabar, amo esse texto. E acho aplicável a muitas outras coisas na vida =)

Pai, me ensina a ser palhaço?

“O filho tinha vergonha do pai por ele ser palhaço, palhaço de um circo sem futuro. Ele decidiu que seguiria outro caminho, então foi pra capital e se formou dotô. Anos depois, recebe a noticia que seu pai está no leito de morte. Ao chegar, colocou seu jalego de lado, se acocorou ao lado do pai e disse:

-Pai, me ensina a ser palhaço;
Pai, me ensina a ser palhaço;
Pai, me ensina a ser palhaço!

E o pai, olhando para o filho, respondeu:

-ISSO NÃO SE ENSINA, SEU BOSTA!”

2 retalhinho(s) costurado(s):

Mari disse...

eu leio teu blog, acho que tu deveria fazer um post sobre mim, sua rainha tumtumtum

Samuel Rodrigues disse...

"oie! tu é legal! quer ir no meu aniversário?"

e assim eu comecei falar contigo... realmente, tu é fácil de fazer amigos... hehehe

Postar um comentário