Publicidade com conteúdo

Salve!

Dessa vez, deixando um pouco de lado toda a parte sentimentalóide desse blog, que prevaleceu até agora, vou postar uma iniciativa que considerei muitíssimo bacana!
Se trata do site Trama Virtual (que por si só, já é um grande site!), mais especificamente de um desdobramento desse site, o Álbum Virtual.



Ok, pode não ser mais novidade pra ninguém, mas ainda é pra mim. E uma novidade bem boa e criativa! Nesse espaço, você pode baixar todas as músicas gratuitamente, fotos, letras, extras, folhar o encarte, etc etc etc. Uma versão virtual (e completa) do trabalho de alguma banda! Só por isso, a história já é boa, mas aí vem a parte mais legal: o download, que, para nós, é disponibilizado gratuitamente, se converte em um valor para a banda (não só de divulgação, conhecimento de trabalho...). Os patrocinadores (no caso atual Volks e VR) possuem uma verba reservada para a remuneração desses downloads: quanto mais downloads a banda tem, maior é o incentivo financeiro que ela receberá do seu apoiador. Leia mais aqui.

Muito bacana! Assim, o contexto fica bom para todo mundo: Para o usuário, que tem a sua disposição conteúdo novo, exclusivo e gratuito; para o site Trama Virtual, por poder oferecer conteúdo multimídia, gerar mais acessos, visualizações e comentários e formar assim, um caráter de prestígio e confiança tanto com seu público consumidor quanto com o de artistas; para a banda, pois divulga seu trabalho, torna-se conhecida e ainda recebe valorização (em cifras!) por isso; e, é claro, para o patrocinador que, por sua vez, além de inserir sua publicidade, ainda fica super bem visto no meio do cenário de música independente (sejam próprios músicos, produtores, gravadoras ou público em geral).

Ta aí, publicidade também pode ser, além de criativa, inteligente e com conteúdo (gratuito! =P). Tão de parabéns!



(escrevi tipo bicho, mas tá valendo!)

1 retalhinho(s) costurado(s):

LU disse...

Humm... que interessante. Essa coisa de baixar os albuns da internet estava desfalcando os artistas... gostei do site.. da iniciativa. VALIDO!!

GO ZAVA!!!!

Postar um comentário